quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

MEC suspende temporariamente cursos de três universidades do AM

No Estado, a Faculdade Tahirih não poderá fazer vestibular para Pedagogia.
Curso de Licenciatura em Biologia recebeu avaliação negativa e nota 1.8.

O Ministério da Educação (MEC) puniu nesta quarta-feira (19) instituições que tiveram desempenho insatisfatório na avaliação de qualidade de ensino. No Amazonas, apenas a Faculdade Tahirih não poderá fazer vestibular para o curso de Pedagogia. Dentre as que tiveram os cursos suspensos estão o Instituto de Ensino Superior Fucapi (Engenharia de Produção); o Centro Universitário do Norte (Letras); e o Centro Universitário Nilton Lins (Engenharia Civil e Engenharia de Produção).
A diferença entre as duas advertências é que as universidades que se encontram na segunda situação ainda podem reverter o caso aplicado no segundo semestre de 2013. As instituições vão ter 60 dias para corrigir problemas no corpo docente e 180 dias para ajustar falhas estruturais.
O curso de Licenciatura em Biologia da Universidade Federal do Amazonas também está entre as graduações que receberam avaliação negativa do MEC. A nota do curso foi 1.8 Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2011.

Ao todo, 200 cursos de ensino superior de todo o país vão ter os vestibulares suspensos em 2013. Entre as instituições afetadas na Região Norte, sete tiveram cursos com desempenho abaixo de 3 na avaliação do MEC em 2008 e também não evoluíram ou regrediram em 2012. Por isso vão ter vestibulares suspensos durante todo o ano de 2013.
"Evidente que o MEC não tem interesse em fechar instituições ou proibir a realização de vestibular em um país que precisa cada vez mais de ensino superior. Mas nós não podemos ter qualquer ensino superior, tem que haver um padrão mínimo de qualidade", afirmou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário