terça-feira, 26 de abril de 2011

Unicamp abre período para pedir isenção da taxa do Vestibular 2012

Interessados terão até o dia 31 de maio para solicitar o benefício



A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) abriu nesta terça (26) o prazo para receber pedidos de isenção da taxa de inscrição para o Vestibular 2012. Os interessados terão até o dia 31 de maio para solicitar o benefício, exclusivamente pelo site www.comvest.unicamp.br.
As isenções da taxa de inscrição do vestibular da Unicamp são oferecidas em três modalidades. Uma delas é para candidatos provenientes de família cuja renda líquida máxima seja de R$ 600 por morador do domicílio. A outra é destinada a funcionários da Unicamp/Funcamp. E a terceira contempla os candidatos às carreiras de Licenciatura em período noturno, nos cursos de Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. 

Os pré-requisitos para todas as modalidades são: ter cursado da 5ª a 8ª séries (ou 6º ao 9º anos) do Ensino Fndamental e todo o Ensino Médio em instituições da rede pública de educação, ser residente no Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2011 o ensino médio. A Unicamp oferece 6.640 isenções na modalidade 1, 100 na modalidade 2 e um número ilimitado na modalidade 3. 

A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada no dia 17 de agosto. Também a partir dessa data, os candidatos começam a receber um comunicado de que foram beneficiados. Os isentos da taxa não são automaticamente inscritos no vestibular. É preciso, posteriormente, fazer a inscrição no vestibular, utilizando o código de isento fornecido pela Unicamp.

O calendário completo com as datas de inscrição e provas do Vestibular 2012 da Unicamp será divulgado nesta terça.
No Vestibular 2011, 4.777 candidatos foram isentos de pagar a taxa de inscrição. A Unicamp recebeu 5.824 pedidos. A isenção é parte do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS), que prevê que estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública brasileira recebam 30 pontos a mais na nota final da 2ª fase.
Candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas, também têm, além dos 30 pontos adicionais, mais 10 pontos acrescidos à nota final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário