Unicamp divulga como vai utilizar o Enem no Vestibular 2012
Nota do exame poderá ser incorporada ao resultado do concurso
A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) decidiu utilizar as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no Vestibular 2012. Mas, para isso, elas devem ser disponibilizadas pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) até o dia 15 de janeiro.
As notas do Enem não serão consideradas na composição da nota da 1ª fase do vestibular, utilizada na classificação para a 2ª etapa. Isso porque as datas de realização da edição 2011 do exame, marcadas para 22 e 23 de outubro, segundo a Unicamp, não estarão disponíveis, “com segurança”, até 30 de novembro. Essa é a data limite para que a universidade utilize as notas para a passagem da 1ª a 2ª fases do Vestibular 2012.
Assim como em edições anteriores do vestibular, o uso do Enem, a partir das notas obtidas nas provas de Linguagem, Matemática, Ciências Humanas e Ciências Naturais, continua sendo opcional para os candidatos e o resultado só será considerado quando melhorar a nota da prova a que se incorpora. Como sempre ocorreu no vestibular da Unicamp, o Enem comporá até 20% na nota obtida na 1ª fase, com a diferença de que, neste ano, esse processo só ocorrerá no momento de calcular as notas finais dos candidatos, após a 2ª fase.
A Unicamp ressalta que somente será utilizado o resultado do Enem para compor o desempenho da 1ª fase no cálculo da nota final do vestibular caso o Ministério da Educação (MEC) disponibilize o cadastro e as notas relativas à edição 2011 do exame até o dia 15 de janeiro. Caso contrário, as notas do Enem, de 2010 ou de 2011, não serão consideradas para nenhum candidato ao vestibular.
As inscrições para o Vestibular 2012 da Unicamp serão realizadas de 22 de agosto a 23 de setembro, exclusivamente pelo site www.comvest.unicamp.br. A 1ª fase acontecerá em 13 de novembro e a 2ª, nos dias 15, 16 e 17 de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário